Parlamentar elogia igreja por auxílio aos moradores do bairro da Alemoa


17/01/2007 16:14

Compartilhar:

Pastor Roberto Teixeira, morador da favela Alemoa, deputado Roberto Alves e Bispo Luís Cláudio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/rob alves.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Alves (PTB) esteve na última semana de dezembro auxiliando a Igreja Universal do Reino de Deus no atendimento aos moradores da favela da Alemoa, no bairro de mesmo nome localizado no município de Santos.

No dia 19/12, cerca de 200 barracos da favela foram destruídos durante um incêndio que começou por volta das 2h da manhã. Os danos atingiram cerca de mil pessoas, que perderam tudo o que possuíam.

Membros da Igreja Universal estiveram presentes para prestar auxílio aos moradores daquela localidade, como a doação de cestas básica, móveis, utensílios domésticos, roupas, brinquedos etc.

O deputado Roberto Alves, o bispo Luis Cláudio, responsável pelo trabalho da igreja Universal de Santos, e os pastores Roberto Teixeira e Manoel de Jesus, do município de Cubatão, acompanharam de perto o desespero dos moradores.

"É de grande relevância o trabalho prestado pela Igreja Universal do Reino de Deus às vítimas dessa tragédia ocorrida na favela da Alemoa. Para quem conhece a precariedade de uma favela, com suas moradias de madeira apinhadas, rabichos de luz e passagens estreitas e de difícil acesso, é fácil reconhecer a mão de Deus na vida dessas pessoas, pois o incêndio não provocou perdas de vidas", disse o parlamentar.

ralves@al.sp.gov.br

alesp