Governador inaugura Pólo Ecoturístico Caminhos do Mar


20/04/2004 17:39

Compartilhar:

Solenidade marca entrega à população da primeira fase do Pólo Ecoturístico Caminhos do Mar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Morando mar 20abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Orlando Morando

No sábado, 17/4, o governador Geraldo Alckmin entregou à população a primeira fase e se comprometeu a concluir a segunda fase do Pólo Ecoturístico Caminhos do Mar. O deputado Orlando Morando, que conseguiu a aprovação de R$ 1 milhão no orçamento do ano passado para a viabilização desse projeto, foi o único deputado a discursar. Na oportunidade, falou a respeito dos benefícios alcançados pelas regiões do ABC e Cubatão, destacando o resgate do patrimônio histórico e cultural.

Segundo o deputado, "essa obra é uma forma de se fazer uma política pública positiva". A inauguração do pólo turístico foi encerrada com diversas apresentações em cada monumento histórico localizado ao longo da Serra Velha.

O Pólo Ecoturístico Caminhos do Mar está aberto à visitação. Os grupos poderão apreciar, com o acompanhamento de monitores, monumentos como o Pouso de Paranapiacaba, o Belvedere Circular, o Rancho da Maioridade, o Padrão do Lorena e a Calçada do Lorena. O programa de visitação funcionará em caráter experimental nos próximos 60 dias. As visitas deverão ser agendadas e com grupos selecionados de 100 pessoas/dia, de terça a sexta-feira, e 200 pessoas/dia aos sábados, domingos e feriados. Informações e agendamento pelo telefone (13) 3372.3307 - ramal 283.

omorando@al.sp.gov.br

alesp