Policiais pedem cancelamento de sessão solene


04/10/2007 18:09

Compartilhar:

Sargento PM Jefferson Eduardo Patriota dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Recorte01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Rafael Silva (PDT) e Olímpio Gomes (PV) receberam no final da tarde desta quarta-feira, 3/10, ofício do sargento PM Jefferson Eduardo Patriota dos Santos, presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo, que solicita o cancelamento da sessão solene convocada para o próximo dia 15/10, com o objetivo de homenagear os policiais, pois 11/10 é o Dia do Policial Militar Portador de Deficiência.

"Infelizmente não poderemos prestar homenagens aos policiais militares que foram vítimas da violência. Na verdade, a Assembléia faria justiça aos heróis da corporação, que defendendo a sociedade foram vítimas de bandidos e hoje portam alguma deficiência. Temos que acatar a solicitação do sargento Jefferson, que é o legítimo representante de mais de 2.500 policiais reformados por invalidez em todo o Estado", afirmou o deputado Rafael Silva. Já o deputado Olimpio Gomes, que leu o ofício no plenário da Assembléia, lamentou o cancelamento da sessão.

"Infelizmente, em vista dos projetos recém-aprovados por esta Casa, que em nada beneficiam os policiais militares reformados por invalidez, não poderemos fazer uma sessão solene para homenagear nossos companheiros. Mais uma vez pagamos pela insensibilidade do governador José Serra", afirmou Gomes.

Jefferson afirma no documento que "a Assembléia Legislativa acatou projetos que demonstram o quanto não temos nenhum valor para o governo do Estado. Sabemos que nesta Casa temos parlamentares compromissados com a busca incansável pelos nossos benefícios, mas infelizmente, face ao momento, não encontramos o mínimo ânimo para receber uma homenagem na Assembléia Legislativa".

rsilva@al.sp.gov.br

molimpio@al.sp.gov.br

alesp