Deputado participa de entrega de certificados


06/06/2008 17:59

Compartilhar:

O Deputado Montoro durante inauguração de mais um Telecentro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/MONTORO MULHERES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo Montoro (PSDB) participou no último dia 6/6 da entrega de certificados para as primeiras 200 mulheres que concluíram o Curso de Capacitação Técnica Comportamental no Centro de Referência da Mulher Nós do Centro. A cerimônia foi realizada na Galeria Olido, no centro da cidade, às 14h30.

O curso é uma iniciativa inédita do Centro de Referência da Mulher do Projeto Nós do Centro, em parceria com a União Européia e com as secretarias de Participação e Parceria e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Por um período de cinco meses (200 horas/aula) as participantes aprenderam técnicas de customização em sandálias, confecção de velas, cidadania e serviços gerais e receberam uma bolsa/auxílio de R$ 200. Os cursos oferecidos pelo projeto são direcionados para a geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Inaugurado em fevereiro deste ano o Centro de Referência da Mulher acolheu 811 mulheres, sendo que 297 foram atendidas no local. Deste total 49% devido a casos jurídicos. O atendimento jurídico surgiu de um convênio entre a Secretaria de Participação e Parceria e a Defensoria Pública do Estado e vem sendo executado nos cinco centros de Cidadania da Mulher, em duas casas de Apoio e no centro de referência e cumpre uma antiga reivindicação do movimento de mulheres na cidade de São Paulo. O convênio entre defensoria e secretaria foi assinado pelo deputado Ricardo Montoro, quando afastado do parlamento para ocupar a Secretaria de Participação e Parceria. "Este é o elo que faltava na rede de proteção às mulheres na cidade de São Paulo. Tivemos a felicidade de, enquanto secretário, proporcionar isso", destaca Ricardo Montoro.

Logo depois da cerimônia, o deputado seguiu para a entrega de certificados do Seminário de Capacitação dos Conselheiros Tutelares do Município de São Paulo para a gestão 2008/2001. O curso foi oferecido pela Secretaria de Participação e Parceria, com o apoio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, nos últimos 30 dias. Durante um mês foram capacitados 185 conselheiros tutelares que atuam em 37 regiões da capital.



rmontoro@al.sp.gov.br

alesp