Barrinha sorteia 290 casas da CDHU


03/07/2008 12:54

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler discursa durante sorteio das casas da CDHU em Barrinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/ENGLER  CDHU BARRINHA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) participou, ao lado do prefeito de Barrinha, Said Saleh (PMDB), e da ex-vereadora Patrícia Binhardi (PSDB), do sorteio de 290 casas do conjunto habitacional que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) construirá no município. As moradias serão erguidas em terreno cedido pela prefeitura, próximo ao bairro Vera Lúcia.

Mais de 2,8 mil pessoas se inscreveram na esperança de conseguir uma das casas, que inicialmente seriam mais de 300, número que acabou reduzido pela necessidade de se reservar áreas verdes no bairro. A grande concorrência do sorteio fez nascer mais um compromisso do deputado com a cidade: o de lutar para, em breve, conseguir mais um empreendimento da CDHU no município.

"Temos de comemorar as casas já conquistadas e festejar com aquelas 290 famílias que em breve ficarão livres do aluguel e terão o seu próprio lar. Porém, a alta demanda pelas casas deixa evidente que Barrinha tem um déficit habitacional acima da média e é pensando nisso que eu, como deputado, e o meu amigo Said, como prefeito, já assumimos aqui mesmo o compromisso de não cessar a batalha para que novas moradias possam ser erguidas por meio da CDHU, em Barrinha", disse Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp