Alunos de Direito da Unicid visitam 1ª Secretaria


26/03/2008 18:17

Compartilhar:

Alunos do curso de Direito da Universidade Cidade de São Paulo são recebidos no gabinete do 1º secretário, deputado Donisete Braga <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/DONISETE 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vinte e um alunos do 1º semestre do curso de Direito da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), acompanhados da professora Daniela Perez, fizeram visita monitorada à Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira, 26/3. Ao final da visita, foram recebidos no gabinete do 1º secretário, deputado Donisete Braga (PT). "A visita tem por objetivo permitir que os alunos conheçam o funcionamento da Assembléia, uma vez que a disciplina da Teoria Geral do Estado trata, dentre outras coisas, dos três poderes clássicos da República e da organização do Estado", explicou a professora Daniela.

Os estudantes foram recebidos pela assessora parlamentar do deputado, Jô Ramires. Ela informou que compete ao 1° secretário, em conjunto com o presidente e o 2º secretário, administrar a Assembléia Legislativa. "O deputado além dos compromissos políticos inerentes ao mandato, também ajuda a administrar a Casa. Por isso ele tem uma agenda densa de atividades", disse.

A assessora fez um breve resumo da biografia política de Donisete Braga " de vereador da cidade de Mauá, passando por três eleições a deputado estadual e sua escolha para o cargo de 1º secretário -, das leis que aprovou e das áreas de atuação do parlamentar.

Ao final os alunos foram convidados a participar de audiência pública nesta sexta-feira, 28/3, na própria Assembléia Legislativa sobre o projeto de flotação do rio Pinheiros. Cada um dos estudantes recebeu um exemplar da Constituição paulista.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp