Líder do Governo visita Agrishow


05/05/2008 19:20

Compartilhar:

Kátia Abreu, Ônix Lorenzoni, Barros Munhoz, Paulo Pial, Moreira Mendes, Roberto Rodrigues e Abelardo Lupion<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/MUNHOZ AGRISHOW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Barros Munhoz (PSDB) participou no último final de semana, na cidade de Ribeirão Preto, do Agrishow 2008 - Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação - que comemorou 15 anos de existência. Durante o evento - considerado o maior da feira em número de expositores (745 empresas) e que atraiu público superior a 135 mil visitantes - o líder do Governo na Assembléia, Barros Munhoz, participou da reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, que contou também com a presença de dois senadores e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que presidiu a Agrishow 2008.

Em seu discurso, Munhoz disse que Roberto Rodrigues "é um paradigma para todos nós, um farol para todos aqueles que acreditam que a agricultura seja um caminho para o desenvolvimento deste país". Ele falou também sobre sua alegria em rever Abelardo Lupion, que integrou a Comissão de Agricultura quando Munhoz foi ministro da Agricultura e Reforma Agrária do governo Itamar Franco. Munhoz reviu ainda os deputados federais Ronaldo Caiado e Marcos Montes, e a senadora Kátia Abreu, entre outros.

Em seu discurso, Munhoz afirmou estar entristecido pelo fato de ver, nas explanações feitas nos painéis dos quais participou, que os temas discutidos na agricultura brasileira continuam exatamente os mesmos de 17 anos atrás, quando foi indicado secretário estadual de Agricultura e Abastecimento. Munhoz foi bastante aplaudido ao relembrar o slogan criado por ele: "Quem produz merece respeito". Ele finalizou destacando que o produtor no Brasil é bastante castigado, em todos os sentidos, e necessita demasiadamente de reconhecimento do governo federal.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp