Deputado viabiliza aquisição de veículo escolar


02/12/2008 20:05

Compartilhar:

Paulo Alexandre e Guilherme Barbarisi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/PAULO ALEXANDRE GOTA DE LEITE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assistência à Infância de Santos, conhecida como Gota de Leite, assinou, no último dia 28/10, convênio com o governo do Estado para a aquisição de uma van. O veículo será utilizado para o transporte de crianças assistidas pela entidade. O recurso foi viabilizado por uma emenda parlamentar do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que participou do ato de assinatura do documento.

Para o presidente da Gota de Leite, Guilherme Barbarisi, a ajuda do deputado foi fundamental para a realização de um antigo projeto. "Agora poderemos buscar crianças de áreas mais distantes. Também utilizaremos o veículo para transportá-las para os eventos que promovemos", explicou Barbarisi, que já faz planos para a contratação de um motorista.

Satisfeito com a rapidez do processo que resultou na assinatura do convênio, Paulo Alexandre se colocou à disposição da Gota de Leite para a realização de outros projetos. Umas das ações em estudo é a oferta de capacitação profissional para pessoas carentes. Atualmente, a entidade trabalha para equipar sua cozinha industrial com verbas estaduais.

"A Gota de Leite tem quase um século de serviços prestados à assistência social da Baixada Santista. Com muita competência e profissionalismo, oferece atendimento de excelente qualidade. A escola da entidade tem o nível comparável ao das melhores escolas de Santos. É uma instituição tradicional, que merece o nosso total apoio. Quem ganha com isso é a sociedade", ressaltou o parlamentar.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp