Obras na vicinal Rio Claro-Corumbataí começam este mês


04/01/2008 13:03

Compartilhar:

Demarchi (à esq.) durante a assinatura para realização das obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DEMARCHI CORUMBATAI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os serviços de recapeamento e melhorias nos 22 quilômetros da vicinal Nicolau Marotti, que liga Rio Claro a Corumbataí, serão iniciados até o final deste mês. Segundo informações divulgadas pelo coordenador de vicinais da Secretaria de Estado dos Transportes, Evandro Losacco, a empresa Souza Galasso Engenharia e Construções Ltda. venceu a concorrência pública para execução da obra, cujo convênio foi assinado em setembro pelos prefeitos Nevoeiro Júnior (Rio Claro) e Ivanir Franchin (Corumbataí). "Essa era uma antiga reivindicação dos moradores das duas cidades e finalmente será atendida", comemora o deputado Aldo Demarchi (DEM), responsável pela inclusão da Nicolau Marotti no primeiro lote do Programa Pró-Vicinais. A construtora Souza Galasso também cuidará da recuperação dos 19 quilômetros da estrada Brotas-Patrimônio.

O pacote de obras prevê investimentos de R$ 32 milhões. Foram beneficiadas ainda as estradas Leme-Ponte Taquari (18 quilômetros), Capivari-Mombuca-Rio das Pedras (19,4 quilômetros), Bairro Serrote-Bairro Formigueiro, em Piracicaba (7 quilômetros), Angélico Viana, em Ipeúna (2,9 quilômetros), SP-308 aos bairros Recreio e Paraisolândia, em Charqueada (9 quilômetros), São João da Boa Vista-Santo Antônio do Jardim (15 quilômetros), Mococa-Distrito de Igaraí (24,5 quilômetros) e Itobi-Vargem Grande do Sul (13 quilômetros), todas subordinadas à Divisão Regional 13 do Departamento de Estradas de Rodagem, sediada em Rio Claro.

Com o Pró-Vicinais, o governador José Serra dá início a uma meta ousada: recuperar no prazo de um ano 30% dos 12 mil quilômetros existentes no Estado. O governo estima aplicar no Programa Pró-Vicinais R$ 1,2 bilhão, entre recursos orçamentários e financiamentos externos, com previsão de recuperar a pavimentação de toda a malha de vicinais existentes no Estado nos próximos três anos.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp