Lançada a Frente Parlamentar em prol da Poli-USP de Cubatão


02/06/2009 15:15

Compartilhar:

Paulo Alexandre Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PAULOALEXPOLIUSP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) lançou oficialmente na quarta-feira, 27/5, em pronunciamento durante sessão da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa da Instalação do Campus da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em Cubatão.

O ato contou com a presença dos membros da comissão especial de vereadores que discute o assunto na Câmara Municipal de Cubatão: Geraldo Guedes, José Aparecido dos Santos e Maria Aparecida Pieruzi de Souza, além dos vereadores Francisco Leite da Silva e Severino Tarcísio da Silva. Na ocasião, Paulo Alexandre anunciou que a primeira reunião da frente deverá ocorrer na Câmara Municipal de Cubatão.

"A criação do campus da Poli-USP significa um resgate histórico para a população de Cubatão, que há mais de 20 anos luta para que este sonho se torne realidade. A instalação do campus representa uma grande oportunidade para centenas de jovens e adultos da cidade, que abriga um dos maiores pólos petroquímicos do Brasil", disse Alexandre Barbosa durante o pronunciamento.

O deputado fez um retrospecto histórico da luta dos cubatenses pela instalação do campus da Poli-USP, citando que em 1987, os políticos da Baixada Santista entraram em contato com a universidade para apresentarem essa proposta, mas houve o impasse envolvendo a ausência de repasse de verba para a manutenção dos cursos e para a construção do prédio do novo campus.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp