Sesquicentenário de fundação da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos


24/08/2009 19:25

Compartilhar:

Ademir Pestana e Fausto Figueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOL150ANOSentregamedalha150ano benificencia 12ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Daher, Ademir Pestana, Fausto Figueira, Mario Cardoso Filho e Carlos Alberto Limas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOL150ANOSmesa33ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOL150ANOSPUBLROB_4737.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos é homenageada na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOL150ANOSGERALROB_4845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene solicitada pelo deputado Fausto Figueira (PT) comemorou, nesta segunda-feira, 24/8, os 150 anos de fundação da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos. A solenidade contou com a presença de Ademir Pestana, Mario Cardoso Filho e Pedro Eduardo Daher, presidente, diretor técnico e diretor clínico da entidade, além de funcionários de diversas áreas dos dois hospitais por ela mantidos.

O atendimento de ponta, por meio de tecnologia de última geração, e a humanidade da relação com os pacientes, foram os destaques do discurso de Mario Cardoso Filho. Pedro Eduardo Daher enfatizou a capacidade e dedicação do corpo de funcionários da entidade e Ademir Pestana lembrou as principais passagens históricas da instituição, além de homenagear o deputado Fausto Figueira com a medalha dos 150 anos da Beneficência de Santos.

Elzir Pereira da Anunciação, presidente do Gassa " Grupo de Apoio Social Santo Antonio (voluntárias da Beneficência) " e sua ex-presidente, Odete Gonçalves de Jesus, entregaram flores a Ivânia Maria Scrivano Pestana, esposa de Pedro Eduardo Daher, e a Maria de Lourdes dos Santos, diretora secretária da Beneficência.

Vídeo intitulado "150 anos de amor à vida" contou a história da Beneficência de Santos, desde a fundação até os dias atuais. Fausto Figueira lembrou os primeiros passos da instituição num momento em que as condições sanitárias da cidade eram precárias. Enfatizou o papel essencial da entidade para o bem-estar da população da Baixada Santista e, na qualidade de integrante do corpo clínico do hospital, citou vários colegas que contribuíram para a sua formação como médico. Ao finalizar, reafirmou o compromisso de envidar todos os esforços no sentido de proporcionar à Beneficência de Santos as melhores condições para continuar prestando serviços de excelência à população santista.

alesp