Emenda destina recursos ao hospital Provisão, no Vale do Paraíba


04/08/2009 10:11

Compartilhar:

Edson Carlésimo durante a visita do deputado Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/NISHIMOTOPROVISAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do Hospital Oftalmológico e do Centro de Reabilitação " Provisão, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) visitou em 31/7 o Centro de Referência Oftalmológica na região do Vale do Paraíba.

Recentemente, Nishimoto destinou emenda para auxiliar a entidade na aquisição de equipamentos hospitalares. O presidente do Provisão, Édson Paulo Carlésimo, informou que o hospital deve investir o recurso na compra de um tomógrafo especial.

O Provisão, fundado em 1982, faz exames complementares, como motilidade ocular, retinografia fluorescente, ceratometria e mapeamento de retina, entre outros. E se destaca pelo grande número de cirurgias realizadas, como as de catarata com facoemulsificação, estrabismo, antiglaucomatose, ocuplásticas (vias lacrimais) e transplante de córnea .

Atualmente, o hospital atende cerca de mil pessoas ao dia e até 2010 quer ser reconhecido regionalmente como excelência na prestação de serviços oftalmológicos, na promoção da inclusão social de pessoas com deficiência visual e na ampliação do atendimento a outras especialidades médicas.

Nishimoto se surpreendeu com a quantidade de pessoas portadoras de doenças oculares e deficiência visual atendidas gratuitamente pela entidade. "O Provisão é uma entidade comprometida com o bem-estar dos atendidos," declarou.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp