Pedido de construção de prédio para Fatec Bragança Paulista


11/05/2010 16:23

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CHEDIDFATECBRAG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou solicitação ao governo do Estado para que amplie os cursos na Fatec Bragança Paulista. Atualmente, a unidade oferece 105 vagas nos cursos de gestão financeira e gestão da tecnologia da informação. No ano passado, ele havia solicitado a construção de um prédio para a Faculdade de Tecnologia.

No documento, enviado à Secretaria de Gestão Pública, o parlamentar explica a necessidade de implantação de mais cursos para atender a demanda de estudantes da região. "A unidade atende jovens de 12 municípios, sendo que 60% dos alunos são de Bragança Paulista. Porém, em decorrência da falta de vagas, muitos precisam procurar outras unidades da Fatec", disse.

A Fatec Bragança Paulista foi a última unidade implantada no Estado. Desde 2008, o Centro Paula Souza está investindo na ampliação do número de vagas e de cursos. No entanto, Chedid relatou que não será possível criar mais cursos em Bragança devido à falta de estrutura física. "A Fatec funciona em prédio improvisado. Após sua instalação, nenhum investimento foi realizado para que pudesse receber mais cursos e alunos", argumentou.

No ano passado, Chedid elaborou um documento indicando que o local cedido pela prefeitura não oferecia condições para abrigar a Fatec. Para ele, as condições mínimas observadas no prédio cedido não puderam garantir a abertura dos cursos. Por isso, a construção de um espaço definitivo é considerada de fundamental importância para a conclusão dos projetos propostos pela coordenação pedagógica da Fatec Bragança Paulista.



echedid@al.sp.gov.br

alesp