Debate sobre horário de jogos em programa de TV


07/04/2010 16:59

Compartilhar:

Luciano Batista (2º à dir.) na gravação do Programa Arena SporTV<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/LUCIANOBATISTAARENA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) reassumiu a presidência da Comissão de Esportes da Assembleia com a tarefa de conduzir os debates sobre a mudança dos horários de jogos de futebol em todo o Estado. Há pouco, Batista esteve no programa Arena SporTV, do canal SporTV. "Antes de votar qualquer projeto alterando os horários dos jogos, é preciso ter certeza de que esta iniciativa atingirá realmente seus objetivos principais, de garantir segurança e transporte eficiente para os torcedores".

Na Assembleia, três projetos de lei também visam limitar os jogos de futebol até, no máximo, 23h15. "Precisamos ouvir todos, clubes, sindicato dos atletas, torcedores, polícia e o setor de transportes antes de tomar uma decisão que poderá se tornar um tiro no pé". O deputado lembrou que os clubes vivem situação financeira difícil e não podem abrir mão de receitas importantes, como as cotas de TV.

"Temos que discutir também se não é viável, ao invés de mudar o horário, criar meios específicos de transporte para atender os torcedores em dias de jogos à noite", sugeriu Luciano Batista. "Mudar o horário não será solução para tudo".

O secretário municipal de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, também participou do programa no SporTV. "O Luciano falou de forma brilhante na Assembleia sobre o risco de que as ações planejadas não atinjam o resultado esperado. O que nós precisamos é encontrar o melhor caminho para os clubes e os torcedores".



lbatista@al.sp.gov.br

alesp