Portugal, comunidades portuguesas e Camões são homenageados em solene


08/06/2010 20:20

Compartilhar:

Homenagear ao dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/SOLPORTUGALmesaZED_7897.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez no painel eletrônico <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/SOLPORTUGALGERALZED_7875.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez (centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/SOLPORTUGALmesaZED_7850.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação do deputado Fernando Capez (PSDB), foi realizada nesta segunda-feira, 7/6, sessão solene com a finalidade de homenagear o dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas.

O deputado abriu a solenidade lembrando a importância de Luiz Vaz de Camões para a literatura universal e, em particular, para a raça portuguesa. "Camões, considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, retratou com sua principal obra, os Lusíadas, a epopeia do povo português, sua valentia e sua determinação", declarou o deputado.

Capez falou também das características que o povo brasileiro herdou do povo português, entre elas a convivência pacífica com outros povos, isto é, "construir através do diálogo".

Durante o evento houve apresentações do grupo teatral Dragão 7, que apresentou Inês de Castro, até o fim do mundo, e foram homenageadas personalidades ligadas ao povo português.

Compuseram a mesa diretora do evento o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), o ex-ministro Almino Affonso, o Secretário de Segurança de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, e o presidente da comunidade luso-brasileira, Antonio de Almeida e Silva.

alesp