Anúncio da Região Metropolitana do Vale do Paraíba


27/09/2011 15:17

Compartilhar:

Nishimoto e o secretário estadual Edson Aparecido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/NISHIMOTOmetropo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou do anúncio da oficialização da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, na última sexta-feira, 23/9, no auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São José dos Campos. O anúncio foi feito pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.

Agora o projeto será enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo para apreciação e votação dos deputados. Com a aprovação, o governo estadual dá posse ao Conselho de Desenvolvimento, órgão que será responsável por definir os projetos nos 39 municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e Vale Histórico incorporados à RM do Vale.

"A região do Vale do Paraíba interliga a Região Metropolitana de São Paulo aos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais", destaca o secretário Edson Aparecido. "Por isso, essa região fará competição com polos mundiais como Barcelona, Tóquio, Nova York e Londres."

Segundo Nishimoto, o anúncio da RM gera expectativas bastante positivas para a região. "Agora temos etapas importantes a cumprir e é fundamental a participação de todos, incluindo a população", afirma o deputado. "Chegou a vez do Vale, e estou muito feliz por poder participar desta votação na Assembleia Legislativa."



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp