Benefícios para a qualidade de vida dos paulistas


15/05/2008 20:32

Compartilhar:

Aloysio Nunes, Ed Thomas e Luiz Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/ED THOMAS CASA CIVIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) reuniu-se, em 14/5, com o chefe da Casa Civil Aloysio Ferreira, para despachar assuntos concernentes ao dia-a-dia do Estado.

À reunião, que durou mais de uma hora, também compareceu o deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), da Comissão de Saúde, que incluiu a discussão sobre apoio às Apaes. Essas entidades enfrentam problemas, como o credenciamento do SUS e a realização da XVI Olimpíada das Apaes. Aloysio acionou imediatamente as secretarias envolvidas e garantiu o apoio do governo, comprometendo-se a tomar providências em seguida.

Quanto à verba de R$ 400 mil, necessária à realização da olimpíada, foi esclarecido que o pedido, solicitado em outubro de 2007, deverá receber um reforço, segundo resultados da audiência com o secretário do Esporte, Turismo e Lazer Claury Santos Alves da Silva.

A construção do hospital do Câncer de São Paulo trouxe uma dose de preocupação aos municípios que têm ou estão em vias de ter hospitais similares, como Presidente Prudente, Barretos e Jaú. Há necessidade de conhecer o planejamento estatal para o setor de saúde, em especial para a prevenção e o tratamento do câncer, doença que mata muitas pessoas. Ed Thomas foi portador do pedido da diretoria do Hospital do Câncer de Presidente Prudente para conseguir verba de R$ 3 milhões, que permitiriam a conclusão das obras, pleito este que será formalizado pelos diretores, em audiência a ser agendada com o secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp