Parlamentar defende maior apoio ao produtor rural


27/04/2007 15:50

Compartilhar:

Deputado Edson Giriboni participa da solenidade de abertura da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Itapetininga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIRIBONI AGROPECUARIA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O parlamentar afirmou na ocasião que o produtor rural paulista precisa de apoio concreto em todas as fases de seu trabalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIRIBONI AGROPECUARIA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) participou no dia 21/4 da solenidade de abertura da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Itapetininga, uma das maiores do Estado. O parlamentar afirmou na ocasião que o produtor rural paulista precisa de apoio concreto em todas as fases de seu trabalho. De forma especial, chamou a atenção para os problemas enfrentados pelos pequenos produtores, tanto na produção como no momento da comercialização.

"É necessário fixar o homem ao campo, onde estão as suas raízes, e para isso é necessário garantir-lhe toda estrutura possível", destacou. A necessidade de cursos profissionalizantes, que auxiliam na produtividade e na orientação aos seus filhos, foi também mencionada pelo parlamentar, que lembrou ainda da importância da preservação das vias de acesso para que o escoamento da produção possa ocorrer de forma satisfatória.

Ao falar do trabalho que desenvolve na Assembléia Legislativa, Giriboni destacou o empenho em prol das vicinais da região Sudeste, que é a região que apresenta os menores indicadores sociais do Estado e que, portanto, precisa de maior apoio oficial. O deputado afirmou que o governador José Serra está atento à questão e já destinou os primeiros recursos à região.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp