Deputado participa de audiência pública em Araçatuba


26/09/2005 10:34

Compartilhar:

Waldir Agnello, Ricardo Castilho, Marilene Magri Marques, Ênio Tatto, Marli Garcia, Edmir Chedid e Roberto Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Castilho araca.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ricardo Castilho

O deputado Ricardo Castilho (PV) participou no dia 22/9 da 28ª audiência pública da Assembléia Legislativa, realizada em Araçatuba, com a finalidade de colher as reivindicações da região para o orçamento do Estado/2006. A mesa de trabalhos foi coordenada pelo vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Enio Tatto (PT) e além de Castilho, estiveram presentes os deputados Waldir Agnello (PTB), Edmir Chedid (PFL) e o prefeito de Nova Castilho, Roberto Lopes.

O secretário municipal de Planejamento de Penápolis, Alexandre Mello, apresentou um dossiê de reivindicações colhidas durante reuniões realizadas no primeiro semestre deste ano em sua cidade. Ele explicou que os encontros tiveram o objetivo de debater propostas para o orçamento participativo de Penápolis e apresentou como principal demanda a remodelação do financiamento das santas casas, a ampliação das unidades básicas de saúde, com a implantação de policlínicas para complementar o serviço das santas casas. Mello também apontou a necessidade da construção de um rodoanel para desviar o tráfego de caminhões no centro da cidade, e do incentivo ao turismo cultural, com verbas para espaços de cultura e museus de Penápolis.

Ricardo Castilho, 3º. secretário da Assembléia, destacou que há déficit nas santas casas da região, oriundo de má administração e de repasses insuficientes do SUS. Sobre a transformação de municípios em estância turística, Castilho afirmou que existem 210 pedidos na Assembléia Legislativa e que os subsídios para as estâncias devem ser reavaliados.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp