Inaugurados novos postos de acesso gratuito à Internet


05/09/2005 11:21

Compartilhar:

Deputada Havanir Nimtz participa junto com o governador Geraldo Alckmin da inauguração de postos de acesso gratuito à Internet<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/havanircptm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Havanir Nimtz (PSDB) participou, em 22/8, da inauguração de 12 postos de acesso gratuito à Internet na estação ferroviária José Bonifácio, no bairro de Itaquera, junto com o governador Geraldo Alckmin. Os postos fazem parte do programa Acessa São Paulo, que tem mais de 500 mil pessoas cadastradas no Estado de São Paulo.

Foram instalados Infocentros nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos nos bairros do Piqueri, Barra Funda, Socorro, Granja Julieta, Pinheiros, Dom Bosco, José Bonifácio, Brás, Tatuapé, São Miguel Paulista, Itaim Paulista e na cidade de Mogi das Cruzes.

Segundo a deputada, nesses locais cada usuário poderá utilizar os equipamentos por 20 minutos, para checagem e envio de e-mails, pesquisar, digitar textos, currículos e acessar serviços de utilidade pública, como boletins de ocorrência eletrônicos e recadastramento de CPF.

Participaram da cerimônia, alem do governador e de Havanir, o secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira, e o presidente da CPTM, Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira.

havanir@al.sp.gov.br

alesp