Estudante de Itapevi participa do Parlamento Jovem


07/11/2008 18:46

Compartilhar:

João Caramez e Nayara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/jc e nayara de Itapevi no parlamento jovem 2008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) recepcionou quinta-feira, 6/11, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, a deputada jovem de Itapevi, Nayara dos Santos Vieira, e demais estudantes que participam da 10ª edição do Parlamento Jovem Paulista. O evento oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer diretamente o funcionamento do Poder Legislativo e vivenciar a experiência de serem deputados por um dia. "É com grande satisfação que participo deste momento especial e parabenizo os jovens pela coragem", disse o deputado. "Nayara é um desses jovens talentos que trarão novas idéias".

Nayara tem 14 anos e está cursando a 8ª séria da Escola Estadual Prof.ª Maria Soares dos Santos. "Aprendi que devemos aproveitar as oportunidades como se fossem únicas", afirma a estudante. "Agradeço o incentivo do deputado Caramez e demais pessoas que me estimularam nesta caminhada, eu sou prova de que os sonhos podem se tornar realidade".

Em sua participação, a deputada jovem apresentou o Projeto de lei nº 87, Partido da Saúde, que institui o Programa Especial de Nutrição e dispõe sobre mudanças na alimentação escolar para atender aos alunos diabéticos das Escolas Estaduais.

Após o evento, os acompanhantes dos parlamentares mirins seguiram para o Auditório Franco Montoro onde assistiram a palestras do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz (Conpaz). O deputado João Caramez falou da importância da sociedade estar irmanada e deixou uma mensagem de paz aos parentes e professores dos deputados jovens.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp