Reivindicações de prefeitos na Secretaria da Educação


25/03/2011 17:15

Compartilhar:

Bragato e prefeitos em audiência com secretário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/BRAGATOEDUCACAO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) acompanhou terça-feira, 22/3, os prefeitos de Presidente Prudente, Junqueirópolis e Presidente Venceslau em audiências com o secretário estadual da Educação, Hermman Voorwald, para quem encaminharam pedidos de construção de creches e reforma de escolas.

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (PTB), reivindica quatro creches, cada uma com capacidade para atender 150 crianças. As creches estão orçadas em R$ 1,5 milhão cada e irão beneficiar no total 600 crianças, com investimento total de R$ 6 milhões.

Segundo o prefeito as creches irão atender a demanda existente nos quatro setores da zona urbana nas zonas norte, sul, leste e oeste, totalizando 15 bairros da cidade.

O prefeito de Junqueirópolis, Osmar Pinatto, solicita a construção de uma nova creche para atender 250 crianças, atendendo as demandas nos bairro s Jardim Paulista, Alto do Cene e adjacências. "Com a nova creche o atendimento para crianças de até quatro anos de idade no ensino infantil chegará a 100%", afirmou.

O prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella (PMDB), reivindica a construção de uma creche no bairro Futigama para atender 200 crianças. "É uma região da cidade onde estão situados vários bairros que necessitam desse benefício", afirmou o prefeito que solicitou também a liberação de verba para a conclusão de reformas em escolas que foram municipalizadas. Segundo os prefeitos os pedidos foram bem recebidos pelo secretário.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp