Novos fóruns para Bastos Presidente Prudente


24/02/2011 16:01

Compartilhar:

Bragato, Virgínia e Milton Mello em audiência com a secretária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/BRAGATOFORUMPRESPRUDz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) esteve nesta terça-feira, 22/2, com os prefeitos de Presidente Prudente, Milton Mello, e de Bastos, Virgínia Fernandes, em audiência com a secretária de Justiça e Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, para tratar da construção dos novos fóruns nas comarcas.

O projeto para Bastos está aprovado e terá investimento do governo do Estado de R$ 5,4 milhões e seguirá um modelo padrão. A licitação para escolha da empreiteira responsável pela obra aconteceu em 17/12/2010. "Está tudo certo, só estamos aguardamos a ordem de início dos serviços, o que deve ocorrer logo", afirmou Virgínia.

O foro de Bastos funciona há 12 anos em um imóvel locado pela prefeitura, mas o local é inapropriado para os serviços do Judiciário. Virgínia Fernandes destacou o apoio de Bragato junto ao governo estadual, agendando e acompanhando audiências na Secretaria da Justiça, defendendo a necessidade do prédio.

Na mesma audiência o deputado, o prefeito e o diretor do foro de Presidente Prudente, juiz Antonio Roberto Sylla, reforçaram o pedido de urgência na construção do novo prédio para a comarca local.

O fórum de Presidente Prudente foi construído há décadas e está em condições precárias, dificultando os serviços e impedindo a instalação de novas varas. A instalação do novo prédio é uma reivindicação de algum tempo do deputado, do prefeito, do diretor do foro e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A audiência serviu para avançar nas providências para que o pedido seja atendido.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp