Reunião com moradores do Jardim das Oliveiras


01/03/2012 11:33

Compartilhar:

Luiz Marinho orienta moradores do Jardim das Oliveiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ANAdoCARMOjardimOLIVEIRASw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) acompanhou, no último sábado, 25/2, reunião do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, com cerca de 300 moradores do Jardim das Oliveiras para tratar de medidas que serão adotadas na região. "A prefeitura faz esse trabalho de conscientização porque a área está em um antigo lixão clandestino", disse a deputada, explicando que levantamento da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), feito em 1995, mostrou que o local possui benzeno e outros materiais pesados no solo. Segundo a prefeitura, coleta realizada no ano passado não registrou contaminação, mas o processo ainda corre no Ministério Público.

"É uma ação que deve ser feita pelos dois lados. Enquanto a prefeitura mantém a população informada, os moradores devem evitar a construção de novas casas e cômodos para não atrapalhar o andamento do processo", afirmou Ana do Carmo.

A prefeitura ainda pediu aos moradores que respeitem várias orientações, como não haver consumo e captação de água subterrânea, manter as áreas impermeabilizadas com concreto e/ou asfalto, não possuir horta, não construir novas residências, escavações ou ampliações sem um estudo prévio de estabilidade geotécnica e não criar animais para consumo. "O trabalho continua e a prefeitura de São Bernardo deve realizar coletas de novas amostragens nas próximas semanas", finalizou Ana.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp