Creche Escola para Itapura


14/03/2012 19:13

Compartilhar:

Carlão Pignatari (esq.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/CARLAOPIGNATARIITAPURAi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) fez a indicação para a construção de uma creche escola na cidade de Itapura. O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, atendeu o pedido. O convênio foi assinado com o prefeito de Itapura, Jerry Jerônimo de Oliveira, no dia 8/3, em Araçatuba.

Carlão explicou que o objetivo do programa Creche Escola é aumentar o número de vagas na Educação Infantil, dando mais oportunidade para as mães trabalharem. Além disso, a creche ajuda a preparar a criança para o ensino fundamental, ajudando no seu desempenho escolar.

O deputado ainda comentou que a creche escola muda a realidade das famílias e ajuda no desenvolvimento social delas. "É uma forma que o governo encontrou de ajudar as famílias a melhorarem sua renda. O casal pode trabalhar, com a tranquilidade de que seus filhos estão sendo bem cuidados", disse Carlão.

Segundo o deputado, o governo do Estado reservou R$ 1 bilhão para a implantação de uma creche escola em cada município paulista. Cada unidade (obras e equipamentos) custa em média R$ 1 milhão.

A contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com dois mil m², abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas. São 800 m² de área construída, com capacidade para abrigar 150 crianças.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp