Primeiro secretário recepciona comitiva angolana


13/10/2005 16:59

Compartilhar:

Deputado Fausto Figueira recebe delegação angolana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/angola1867rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Integrante feminina da delegação angolana e o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial, deputado Sebastião Arcanjo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/angola1918rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado angolano, Domingos Manuel Ninga e o 1º secretário, deputado Fausto Figueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Domingos e Dep Fausto05rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em nome da presidência da Assembléia Legislativa, o 1º secretário, deputado Fausto Figueira (PT), recepcionou nesta quinta-feira, 13/10, no Salão Nobre da Presidência, delegação parlamentar multipartidária da Assembléia da República de Angola.

A delegação angolana, chefiada pelo deputado Domingos Manuel Ninga, veio ao Brasil para ouvir e buscar subsídios para as eleições gerais que ocorrerão em 2006 naquele país africano de língua portuguesa.

Durante a visita, Fausto Figueira disse sentir-se honrado em receber a comitiva e referiu-se à afinidade de origem e de história que aproxima o Brasil dos países africanos. "Muito da cultura brasileira devemos aos povos africanos", ressaltou. Figueira lembrou a prioridade dada pelo presidente Lula à política internacional brasileira de aprofundamento das relações com a África.

Fausto Figueira informou à delegação angolana a recente instalação do SOS Racismo na Assembléia, serviço que a Casa disponibiliza e tem a finalidade de atuar no combate a todo o tipo de discriminação e preconceito racial.

Maniel Ninga comentou parcerias entre seu país e o Brasil, lembrando a participação dos brasileiros no esforço para reconstrução daquela nação após a guerra civil. Segundo o deputado angolano, diversas empresas brasileiras desenvolvem projetos de infra-estrutura em seu país.

Compuseram também a delegação os deputados John Marques Gabriel Kakumba e João Viera Lopes, que foram acompanhados por José Santos, adido cultural do Consulado Geral da República de Angola no Rio de Janeiro.

Integrantes femininas da delegação angolana visitaram o gabinete da Liderança do PT na Assembléia. As mulheres foram recebidas pelo coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial, deputado Sebastião Arcanjo.

alesp