Alunos de Carapicuíba visitam ALESP e defendem preservação do meio ambiente


27/06/2003 17:01

Compartilhar:

Alunos e professores da Escola Estadual Eng. Mario Salles Souto, de Carapicuíba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidioalu27junho03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emidio de Souza



O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza (PT), prestou homenagem especial do plenário da Casa aos alunos e professores da Escola Estadual Eng. Mario Salles Souto, de Carapicuíba, que visitaram nesta quinta-feira, 26/6, as instalações do Palácio 9 de Julho e tomaram conhecimento de como se procedem as atividades parlamentares.

"Além de conhecerem o funcionamento desta Casa de Leis, gostaria de lembrar que os alunos e professores da Escola Mario Salles Souto participam ativamente do movimento em defesa da Lagoa de Carapicuíba, seriamente ameaçada pelo despejo de lodo contaminado do rio Tietê", comentou o deputado Emidio de Souza.

De acordo com a professora Gilmara Ines Consoli de Almeida Lopes (acompanhada pela também professora Maria Neide Lobo Mota), "nossos alunos estão totalmente envolvidos na defesa das águas da lagoa, criaram uma 'onguinha' para lutar por sua preservação e desenvolveram um senso preservacionista de nosso meio ambiente que muito ajudará em sua formação como seres humanos".

Disse ainda que os alunos realizaram diversas viagens pelo Brasil, como à região do Aquífero de Araraquara e a Santa Catarina, para conhecer os locais e movimentos similares em defesa das águas.

No momento, liminar em ação movida pelo Ministério Público Federal barra o depósito do lodo retirado das obras de alargamento e aprofundamento da calha do rio Tietê na Lagoa de Carapicuíba em razão da toxicidade da lama depositada, contendo metais pesados como chumbo, ferro e manganês.

emidio@al.sp.gov.br

alesp