Frente parlamentar para discutir idade penal realiza segunda reunião


04/12/2003 18:08

Compartilhar:

Deputado Rafael Silva, ao centro, preside reunião para discutir a idade penal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/FrenteParlaRafael.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Rafael Silva

A Frente Parlamentar da Assembléia Legislativa, criada para discutir e fazer propostas ao Congresso Nacional sobre o assunto Segurança e Idade Penal, realizou sua segunda reunião na quarta-feira, 3/12.

Neste encontro foi apresentado o modelo da correspondência que será enviada a todas as prefeituras e câmaras municipais paulistas, solicitando o engajamento de políticos e lideranças no esforço de sensibilização do Congresso Nacional para as mudanças que o grupo considera necessárias.

Além do coordenador da Frente, deputado Rafael Silva (PL), estiveram presentes os seguintes parlamentares: Romeu Tuma Júnior (PPS), Conte Lopes (PP), Rosmary Correa (PSDB), Campos Machado (PTB), Analice Fernandes (PSDB), Arthur Alves Pinto (PL), Paschoal Tomeu (PTB), e Paulo Sérgio (PRONA), além de representantes dos deputados Valdomiro Lopes (PSB), Giba Marson (PV) e Afanasio Jazadji (PFL).

Participaram do encontro os pais de Felipe Caffé, Lenice e Reinaldo Caffé; João Bernardo da Silva, pai de Ivan Bernardo da Silva, assassinado em maio de 1999; Fumiyo T. Kurisaki, mãe de Danilo Masahiko Kurisaki, assassinado em Mogi das Cruzes em 2001; Nadir Naddeo Orfali, mãe de Fernanda Orfali, assassinada aos 28 anos; Armando Silvestre F. Borges, pai de Flavio Santos Borges, morto por bala perdida em 2001; Maria Alves Soares e Silva, mãe de Bruno Soares e Silva, assassinado aos 19 anos, num semáforo, em 2002 e Maria da Guia Rodrigues Foryan, mãe de Francisco Fabiano Foryan, atropelado em julho de 2003.

Entre várias propostas aprovadas está a reunião que será realiza na sexta-feira, 5/12, às 14h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que deverá servir de exemplo e modelo para outras câmaras municipais brasileiras.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp