Fórum e apartamentos populares para Boituva


04/05/2007 16:34

Compartilhar:

Assunta Labronici, Maria Lúcia Amary e Nelson Marcusso Júnior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY 260 BOITUVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo solicitação de lideranças de Boituva, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) desenvolverá amplo trabalho junto ao governo do Estado para viabilizar dois importantes projetos para o município: a implantação de mais 260 unidades habitacionais e a construção do prédio do fórum local.

Em audiência ocorrida na semana passada, a parlamentar sorocabana apresentou o detalhamento desses projetos, juntamente com a prefeita Assunta Labronici e o secretário municipal de Governo, Nelson Marcusso Júnior. O objetivo é propor parceria ao governador José Serra para a realização desses empreendimentos, que já contam com áreas disponibilizadas pela prefeitura desde 2003.

Com a implantação desses 260 apartamentos, no parque Água Branca, Boituva cumpre mais um ciclo importante dentro de sua política habitacional no que se refere a moradias populares. Atualmente, o município conta com 1.500 unidades, das quais 1.300 concentram-se na região do parque Novo Mundo, implantadas entre 1992 e 2004 pelo então prefeito Edson Marcusso.

Por sua vez, o fórum da cidade ainda não possui instalações próprias, operando em imóvel locado. A proposta já foi apresentada pela prefeita Assunta Maria Labronici em audiência com o secretário estadual da Justiça, Luiz Antônio Marrey. O início de sua construção, no bairro Águia da Castelo, depende, todavia, de autorização do governador.

"Nosso trabalho terá como objetivo sensibilizar o governador Serra quanto à necessidade de realizar esses investimentos, apresentando números que justifiquem a construção do prédio do fórum, assim como das unidades habitacionais", finalizou a deputada.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp