Deputado Hamilton Pereira é operado e passa bem

O parlamentar sofreu um aneurisma cerebral na madrugada desta terça (com foto)
02/04/2002 21:37

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/hamilton2abr02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Encerrada às 17 horas de hoje, 2/4, a cirurgia de angioplastia à qual foi submetido o 1º secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Hamilton Pereira (PT), foi considerada tecnicamente perfeita pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, onde o parlamentar está internado. Ele sofreu um derrame cerebral na madrugada desta terça-feira devido a uma fístula arteriovenosa, de origem congênita. Conforme informaram os médicos, trata-se de uma comunicação direta anômala entre uma artéria e uma veia, que acabou provocando a formação de um aneurisma.

Além de tratar da lesão causada pelo aneurisma, os neurocirurgiões Marcos Joaquim Stavale e Francisco Carlos Andrade desfizeram a junção entre os vasos e bloquearam a ligação. De acordo com os médicos, o resultado positivo da cirurgia indica que, embora ainda não possa ser afastado totalmente, o risco de seqüelas graves é pequeno.

Quando sentiu os primeiros sintomas do aneurisma no início da madrugada, o parlamentar foi imediatamente conduzido pelo serviço de resgate ao Hospital Modelo de Sorocada, onde ficou decidida sua transferência para o Albert Einstein. A angioplastia à qual foi submetido demorou cerca de sete horas.

Hamilton Pereira, que nasceu em Sorocaba, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1994, com 19.099 votos, e foi reeleito em 1998, com 50.623 votos. Ocupa o cargo de 1º secretário na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa desde 15 de março de 2001.

alesp