Ourinhos terá escola técnica de dança


27/10/2005 09:36

Compartilhar:

Prefeito Toshio Misato, secretário João Batista de Andrade e o deputado Arnaldo Jardim <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AJARDIM P1010002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Ourinhos, Toshio Misato, anunciou, na terça feira, 25/10, na Assembléia Legislativa, a criação de um curso técnico de dança que atenderá o município e a região. A iniciativa partiu da Secretaria de Cultura, da Fundação Paula Souza e da prefeitura local.

O prefeito lembrou da parceria que está sendo feita com a Fundação Paula Souza, que já desenvolve cursos técnicos na cidade. O que está sendo proposto, segundo Misato, é um curso de dança numa parceria entre o colégio técnico de Ourinhos que existe na cidade e a prefeitura através do Centro Cultural. As aulas práticas serão executadas no Centro Cultural, o local mais indicado e adaptado para esta modalidade.

O prefeito disse que a criação da escola e do pólo cultural da dança a prefeitura local recebeu o sinal verde do Secretário da Cultura do Estado, João Batista de Andrade, com apoio do deputado Arnaldo Jardim (líder do PPS na Assembléia Legislativa), para se criar o Festival de Dança na cidade de Ourinhos, que poderá alcançar nível nacional e até internacional.

O deputado Arnaldo Jardim afirmou que "este tipo de ação deve servir de exemplo para que outras cidades procurem dentro de suas características criar parcerias onde ocorra maior interação entre a população. Isso sim é sinal de uma administração voltada para a população".

ajardim@al.sp.gov.br

alesp