Sessão solene homenageia 170 anos da seguradora Mongeral


30/08/2005 18:44

Compartilhar:

Sessão solene em homenagem à "Mongeral " Seguros e Previdência", por iniciativa do deputado José Carlos Stangarlini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sol stang33dav.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Nilton Molina recebe placa comemorativa do deputado José Carlos Stangarlini (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sol mongeral60dav.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 29/8, por iniciativa do deputado José Carlos Stangarlini (PSDB), sessão solene em homenagem à "Mongeral " Seguros e Previdência" pelos 170 anos de sua fundação. Estiveram presentes ao evento o deputado Arnaldo Jardim (PPS) e diversos representantes do mercado securitário.

Em seu pronunciamento, o deputado Stangarlini lembrou que a empresa Mongeral, contemporânea do Parlamento paulista, tornou-se realidade graças aos esforços de eminentes representantes do cenário político da primeira metade do século XIX, entre os quais o deputado João Braulio Muniz. Ele ressaltou, também, que a empresa faz parte da própria história política e social do Brasil. "Ao proporcionar bem-estar, segurança e estabilidade aos seus participantes, a empresa colabora, efetivamente, para a concretização do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana", disse o parlamentar, que prestou sua homenagem à empresa, entregando ao seu presidente, Nilton Molina, uma placa comemorativa, como reconhecimento de sua merecida importância no mercado de seguros e previdência social.

O presidente do Conselho de Administração da Mongeral, Nilton Molina, agradeceu a iniciativa lembrando que a empresa é a quarta mais antiga no país e tem o privilégio de fazer, por mais de um século e meio, a mesma atividade. Molina completou: "É motivo de orgulho, mas, também, representa um aumento da carga de responsabilidade de seus dirigentes". No encerramento da sessão, os presentes foram convidados a ver a exposição de painéis que relatam toda a história da Mongeral.



jcstangarlini@al.sp.gov.br

alesp