Palestra para estudantes na Assembléia


05/06/2008 18:39

Compartilhar:

Alunos do Colégio Anglo na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/SARDELLI ANGLO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do Colégio Anglo, unidade de Campinas, o deputado Chico Sardelli (PV) fez uma palestra nesta quarta-feira, 4/6, para alunos da 8ª série, no auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa. O tema abordado foi Desigualdades na Sociedade, com foco em educação, sustentabilidade e meio ambiente.

Para Sardelli, essa foi uma boa oportunidade para abordar o tema da educação ambiental com os estudantes, já que a atividade coincidiu com as comemorações da Semana do Meio Ambiente. "A conscientização dos estudantes pode gerar mudanças de hábitos para a preservação do meio ambiente, além de influenciar positivamente também as outras pessoas da família", disse ele. "Devemos sempre refletir sobre o fato de que cada um de nós faz parte do meio ambiente e, portanto, cada cidadão tem sua cota de responsabilidade."

Sardelli também comentou com os estudantes os projetos que tem apresentado como deputado, especificamente na área do meio ambiente. Por sua iniciativa, já é lei no Estado de São Paulo o Programa de Proteção e Conservação das Nascentes de Água.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp