Partido comemora aniversário de fundação


09/02/2009 17:52

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/PRANDI PLENARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Prandi (PT) está em Brasília, onde participa do Encontro Nacional do PT. Prandi é a única parlamentar da Baixada Santista na direção nacional do partido.

As eleições de 2010 centralizam as discussões do encontro. O PT também inseriu na pauta um debate sobre conjuntura internacional, com três presenças de destaque: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef; o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, e o secretário geral da CUT, Quintino Severo.

Também em Brasília, Prandi participa de ato político, nesta terça-feira, 10/2, que marca a comemoração do 29º aniversário de fundação do Partido dos Trabalhadores. A parlamentar aproveita a ida a Brasília para estreitar relações com ministros, parlamentares e outras autoridades federais. "É uma oportunidade de propor agendas e lutas conjuntas. Brasília é o centro político de decisões do país. Quero abrir novas portas para que São Paulo e nossa região recebam volume ainda maior de verbas", destaca. Sobre os 29 anos de fundação do PT, a deputada Prandi demonstra entusiasmo. "Nosso partido cumpre fielmente o ideal que motivou a sua criação, que é intervir na vida social e política do país para transformá-la".

Para Maria Lúcia, a aprovação recorde, 84%, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo recente pesquisa CNT/Sensus, demonstra que o governo Lula é vitorioso. "A população reconhece o governo petista como indutor do desenvolvimento com distribuição de renda e fomentador de políticas públicas para construção de um país mais justo".



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp