AME é entregue em São José dos Campos


20/07/2009 18:21

Compartilhar:

Nishimoto na entrega do AME<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/NISHIMOTOAME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 17 de julho, o governador de São Paulo, José Serra, entregou o Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos (AME), o segundo da região do Vale do Paraíba, que disponibilizará cerca de 800 mil procedimentos por ano.

Representando os parlamentares presentes na cerimônia, o deputado Hélio Nishimoto discursou sobre a importante conquista para a região. "Com o AME, a população terá acesso a um serviço de qualidade e com a rapidez necessária para o diagnóstico do paciente", destacou.

O AME de São José dos Campos atenderá 22 especialidades médicas e 16 exames de apoio diagnóstico, como endoscopias, estudos urodinâmicos, ecocardiografias e eletroneuromiografias, entre outros. Além das especialidades médicas, o ambulatório vai oferecer atendimentos de serviço social, nutrição, psicologia e vai realizar pequenas cirurgias.

Além de São José dos Campos, a cidades de Caçapava, Jacareí, Paraibuna, Monteiro Lobato, Jambeiro, Igaratá e Santa Branca também serão atendidas pela unidade entregue.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a expectativa é que sejam realizadas por mês 18 mil consultas médicas, três mil consultas não-médicas e 45 mil exames por mês quando o novo AME estiver funcionando com capacidade plena.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp