O Projeto Município Verde e Azul é discutido em São Paulo


08/10/2009 12:34

Compartilhar:

Caramez, 1º à dir, em seminário no Anhembi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CARAMEZAZUL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou na última terça-feira, 6/10, no Parque Anhembi, em São Paulo, do seminário "A responsabilidade do Legislativo local " 50 idéias", realizado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), em parceria com a Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo).

Durante o seminário foi discutida a aplicação do Projeto Município Verde e Azul no Estado e como os vereadores paulistas podem contribuir de maneira prática com a política ambiental nos municípios. Temas como mudanças climáticas, inspeção veicular na capital e saneamento foram debatidos no encontro.

Como representante da Assembleia Legislativa, Caramez relatou aos vereadores sua atuação parlamentar nas questões ambientais. "O mundo exige a mudança de comportamento do ser humano. E nós, como agentes públicos, temos a responsabilidade de dar o exemplo", disse o deputado.

Caramez citou o projeto de resolução criado por ele, que propôs a criação do Programa Carbono Neutro na Assembleia paulista. Sobre a Frente Parlamentar das Hidrovias, coordenada por ele, declarou que "o implemento da hidrovia como modal de transporte contribui para redução do trânsito, menor consumo de combustível fóssil, menor emissão de gases poluentes e ainda possibilita o maior desenvolvimento dos municípios".

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp