Semana de Conciliação entre segurados e seguradoras


22/10/2009 17:20

Compartilhar:

Said Mourad e Vallim Bellocchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SAIDMOURADSEMANA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião, no dia 20/10, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o deputado Said Mourad (PSC), presidente da CPI das Seguradoras, agendou para o período de 26 a 31/10 a Semana Estadual de Conciliação entre segurados e seguradoras. Os detalhes da semana foram acertados diretamente com o desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, presidente do TJ.

"Durante os trabalhos da CPI, vimos que era muito grande o número de processos em andamento na Justiça paulista envolvendo segurados que exigiam indenizações contra as seguradoras. Por isso, começamos a trabalhar pela realização de uma semana de conciliação", explica Said Mourad.

A Semana de Conciliação das seguradoras envolverá processos em 1ª e 2ª instâncias.

O parlamentar ressalta que a conciliação é um importante instrumento de conscientização e solução dos conflitos entre as partes. "O instituto da conciliação é largamente aplicado no âmbito do Poder Judiciário estadual. A semana irá expandir a cultura da conciliação entre as seguradoras bem como incentivar os juízes através dos resultados obtidos a encaminharem este tipo de processo à conciliação", acredita Said Mourad.

O deputado aproveitou a oportunidade da reunião no TJ para agradecer a especial atenção do desembargador Amando Toledo, membro do Órgão Especial do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, coordenador da Conciliação em 2º Grau, e Roberto Maia Filho, juiz de direito coordenador do Setor de Conciliação Cível Central de 1º Grau.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp