Primeiro secretário acompanha eleições dos metalúrgicos de Taubaté


13/04/2010 19:45

Compartilhar:

Carlinhos: O Sindicato é uma entidade que nos dá orgulho pela força de sua representatividade, sua capacidade de diálogo e de lutas"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CARLINHOS2METALURGICOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os Metalúrgicos de Taubaté e Região deram largada no último domingo, 11/4, ao processo eleitoral 2010 de seu Sindicato com uma assembleia geral da categoria. O deputado Carlinhos Almeida (PT) esteve presente na assembleia e parabenizou a categoria pelo clima democrático e pelo engajamento dos sócios. "Faço questão de acompanhar de perto o trabalho do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté porque é uma entidade que nos dá orgulho pela força de sua representatividade, sua capacidade de diálogo e de lutas", comentou Carlinhos. "Esse patrimônio certamente será preservado pelos trabalhadores neste momento de eleição da diretoria", acrescentou.

Aproximadamente 600 associados participaram da assembléia que definiu o calendário eleitoral do 1º e 2º turnos da eleição, escolheu os membros da comissão eleitoral que conduzirá o pleito e a relação de empresas que irão eleger os Comitês Sindicais de Empresa (Seis) no 1º turno. A Comissão Eleitoral tem como membros o presidente Isaac Jarbas Mascarenhas do Carmo, e Paulo Sérgio Ribeiro Alves, ex-presidente da FEM/CUT-SP e assessor do senador Aloizio Mercadante, e Luiz Carlos da Silva Dias, metalúrgico na Volkswagen de São Bernardo do Campo e secretário de Formação da FEM/CUT-SP.

Sobre o calendário do Pleito foram escolhidos os dias 12, 13 e 14 de maio de 2010 para a realização do 1º turno. Se houver necessidade de um segundo escrutínio, será realizado dias 20 e 21 de maio. Já o 2º turno será realizado nos dias 9,10 e 11 de junho de 2010 e, se houver a necessidade de segunda votação, ela será realizada nos dias 16, 17 e 18 de junho.



carlinhos@carlinhos.org

alesp