Ampliação do porto de São Sebastião


01/03/2010 16:37

Compartilhar:

Ernane Bilotte Primazzi e Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/GILMACI1MARCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 25/2, o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia Legislativa, visitou a prefeitura de São Sebastião, onde foi recebido pelo prefeito Ernane Bilotte Primazzi. Os políticos conversaram, entre outros assuntos, sobre a polêmica envolvendo a ampliação do porto de São Sebastião.

O deputado afirmou ser favorável ao empreendimento e também disse ao prefeito do município que pretende buscar recursos para o município junto aos governos estadual e federal. O governo de São Paulo tem por meta tornar o porto de São Sebastião um porto multiuso, capaz de receber navios que alcancem maior profundidade. O município já possui, inclusive, um relatório de impactos ambientais elaborado pela Consultoria Paulista de Estudos Ambientais (CPEA).

O empreendimento gerou críticas por parte de alguns ambientalistas, mas para o deputado cabe ao município estabelecer medidas que evitem, minimizem ou compensem os efeitos negativos do projeto. "O empreendimento proporcionará, além do crescimento da região, a geração de emprego e renda", afirma Gilmaci. Segundo o parlamentar, os estudos técnicos já concluídos atestam a viabilidade ambiental da ampliação e propõe medidas preventivas.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp