Jundiaí debate extensão de linha férrea até Campinas


13/10/2011 11:52

Compartilhar:

Da assessoria do deputado Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BIGARDITREM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima segunda-feira, 17/10, Pedro Bigardi (PCdoB) participa da quarta sessão pública que discute a ampliação da linha de trem SãoPaulo/Jundiaí até Campinas. O evento, proposto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, terá início às 19h, na câmara de vereadores de Jundiaí.

As sessões já foram realizadas em Campinas, Valinhos, Vinhedo e Louveira, municípios que seriam também beneficiados com a ampliação da linha-7 Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Coordenador da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem do Estado (Frenlog), Bigardi é um dos principais apoiadores da iniciativa dos ferroviários. Após participar de todas as audiências, ele apresentou uma emenda ao Plano Plurianual (PPA) do Estado, que prevê a construção de seis novas estações de trem exatamente no trecho proposto para ampliação, três em Campinas, uma em Valinhos, outra em Louveira e a última em Vinhedo.

"O tema do momento é o transporte de passageiros pelas estradas de ferro, que precisa ganhar vida novamente. Quando fui procurado pelo sindicato para auxiliar nesta luta, achei a iniciativa muito feliz. É um projeto simples para implantação, principalmente porque já há estrutura para isso", destacou Bigardi. A sessão pública do próximo dia 17 é aberta à população. (jr)

pabigardi@al.sp.gov.br

alesp