Conferência Municipal de Juventude em Jundiaí
A Conferência Municipal de Juventude aprovou uma série de propostas consideradas prioritárias para Jundiaí e que devem ser seguidas pelo poder público local. Três delas, inclusive, são bandeiras de trabalho do deputado Pedro Bigardi (PCdoB).
Na área da cultura, os conferencistas jundiaienses apoiam a criação de centros descentralizados na cidade. A ideia é de Bigardi e foi apresentada durante o concurso "Cidadonos", do portal Cidade Democrática, há quatro meses. O objetivo é levar atividades culturais para os bairros, atuando na inclusão social, valorização dos profissionais da área e desenvolvimento integral dos cidadãos.
"Trata-se de uma das prioridades eleitas e que deve nortear as ações do poder público local. Será tarefa do Conselho Municipal de Juventude cobrar sua implementação!", comentou, no próprio Cidade Democrática, o perfil da Conferência de Juventude de Jundiaí.
Para promover a educação, foi aprovada a proposta de priorizar 50% do fundo social de exploração da camada de petróleo do Pré-Sal para o desenvolvimento do setor. Desde 2009, quando apresentou o projeto na Assembleia Legislativa, Bigardi tem trabalhado para aprovação desta Proposta de Emenda à Constituição (PEC).
Em relação ao Meio Ambiente, a Conferência Municipal de Juventude de Jundiaí aprova a criação de um parque na Serra do Japi, assim como prevê o projeto de lei apresentado pelo deputado Bigardi.
A etapa estadual da conferência está marcada para os dias 29 e 30 de outubro deste ano, na Capital. Já entre os dias 9 e 12 de dezembro, será realizada a 2ª Conferência Nacional da Juventude.
pedrobigardi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações