Assembléia paulista elege nova Mesa Diretora

Vaz de Lima (PSDB), Donisete Braga (PT) e Edmir Chedid (PFL) assumem respectivamente os cargos de presidente, 1º secretário e 2º secretário
15/03/2007 22:01

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid (esq.) foi eleito com 90 votos para a 2ª Secretaria <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/posse edmir06.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Garcia transmite o cargo a Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/posse vaz11.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Vaz de Lima foi eleito presidente do Parlamento paulista com 90 votos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Mesa Diretora Vaz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Nova Mesa Diretora é composta pelos deputados Donisete Braga (1ª Secretaria), Vaz de Lima (presidente do Parlamento) e Edmir Chedid (2ª Secretaria)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Mesa Diretora eleita_0108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Donisete Braga foi eleito com 88 votos para a 1ª Secretaria da Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/posse donizete02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa elegeu nesta quinta-feira, 15/3, a nova Mesa Diretora para o biênio 2007-2009. Vaz de Lima (PSDB) foi eleito presidente do Parlamento paulista com 90 votos, Donisete Braga (PT) foi eleito com 88 votos para a 1ª Secretaria e Edmir Chedid (PFL), com 90 votos, para a 2º Secretaria. A eleição foi realizada após a cerimônia de posse dos 94 deputados estaduais eleitos para a 16ª legislatura.

Os demais cargos serão ocupados por Waldir Agnello (PTB), 1º vice-presidente (84 votos); Luis Carlos Gondim (PPS), 2º vice-presidente (80 votos); Vanessa Damo (PV), 3ª secretária (77 votos); e Maria Lúcia Prandi (PT), 4ª secretária (77 votos).

A bancada do PSOL, composta por Carlos Giannazi e Raul Marcelo, registrou candidatura própria para concorrer a todos os cargos que compõem a Mesa, obtendo apenas os dois votos da legenda.

Serra entrega mensagem

Os 45 novos parlamentares e os 49 reeleitos prestaram juramento e foram empossados na presença do governador José Serra, que participou da cerimônia e cumpriu a determinação constitucional de entregar relatório sobre a situação do governo. A síntese da mensagem do governador foi lida em plenário pelo deputado Geraldo Vinholi.

O deputado Roque Barbiere (PSDB) enviou comunicado informando a impossibilidade de seu comparecimento. A irmã do parlamentar faleceu nesta quarta-feira, 14/3.

Autoridades presentes

Também participaram da sessão de posse Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo; Celso Luiz Limongi, presidente do Tribunal de Justiça; Roque Citadini, presidente do Tribunal de Contas do Estado; César de Ribeiro Pinho, procurador geral do Estado; e Aloysio Nunes Ferreira, secretário chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo; além de comandantes militares, deputados federais, prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores e outras autoridades estaduais e municipais.

Despedida

Rodrigo Garcia (PFL) despediu-se da presidência da Mesa com um discurso em que afirmou ter procurado promover a autonomia do Poder Legislativo. "São Paulo precisa de um Parlamento do tamanho do nosso Estado", disse (leia matéria sobre o discurso de Garcia).

Prosseguindo a modernização

Eleito 1º secretário, Donisete Braga assumiu a função agradecendo a confiança nele depositada por seus pares. "Espero que o Parlamento continue a ter o destaque que merece, prosseguindo seu processo de modernização, entre outras iniciativas", declarou.

Edmir Chedid (PFL), escolhido para o cargo de 2º secretário, disse: "Pretendo trabalhar no sentido de que a Assembléia Legislativa cumpra seu papel de fiscalizar, legislar e traduzir o que a população deseja".

alesp