Emidio de Souza é o pré-candidato do PT à Prefeitura de Osasco


16/12/2003 18:41

Compartilhar:

Público presente à festa, no MetalClube<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidiopreb16dez.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Emidio de Souza, o cantor Netinho e o deputado federal João Paulo Cunha 
  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidiopre16dez.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emidio de Souza



O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado estadual Emidio de Souza, teve sua pré-candidatura a prefeito de Osasco pelo Partido dos Trabalhadores (PT) lançada no último sábado, 13/12. O lançamento foi feito pelo presidente da Câmara Federal, João Paulo Cunha (PT), numa festa no MetalClube, localizado no Jardim Rochdale, em Osasco, que contou com a presença de cinco mil pessoas, entre elas o cantor e apresentador do programa Domingo da Gente, da Rede Record, Netinho de Paula, e de representantes de seis grandes partidos que se coligarão ao PT nas eleições de 2004.

Em pronunciamento emocionado, já que são amigos há mais de 20 anos, o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, disse que colocaria "todo o meu trabalho - como se eu fosse o candidato - para pedir voto em cada canto da cidade para o irmão-companheiro Emidio". Acrescentou ter "certeza que o povo de Osasco, ao eleger Emidio, escolherá o bálsamo para o futuro de nossa cidade". Para ele, se o deputado Emidio de Souza "precisar de minha consciência e da minha capacidade intelectual pode saber que você tem um irmão ao seu lado".

Para justificar sua pré-candidatura pelo PT, Emidio lembrou que a cidade de Osasco é governada há 42 anos pelo mesmo grupo político e que chegou a hora de mudar os rumos da administração local. "Se o Brasil mudou, Osasco também tem de mudar. Nossa cidade precisa recuperar seu parque industrial, cuidar melhor da área da saúde e criar novos empregos", frisou.

Conforme ele, o PT de Osasco tem 23 anos de história e "no 24.º ano pretendemos chegar ao poder". Lembrou que "nas eleições de 2000 ficamos com um nó na garganta. Estávamos quase 40 mil votos à frente do adversário. Os eleitores foram dormir com o PT na Prefeitura e acordaram com outro prefeito. É uma história que marcou a cidade".

O cantor Netinho, por sua vez, declarou publicamente seu apoio ao pré-candidato do PT. "Estou aqui, não na condição de artista, mas como militante, para dizer que o meu candidato à Prefeitura é o Emidio". Ao afirmar que acompanhara toda a campanha eleitoral, o cantor e apresentador destacou que "Emidio pensa como a gente e sabe das necessidades do povo. Precisamos de gente como ele governando Osasco. Ele veio de baixo, é gente como a gente. Ele ama essa cidade e vou estar com ele em todos os cantos dando o meu apoio".

Prestigiaram também a festa o presidente do Diretório Regional do PT de São Paulo, Paulo Frateschi, o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT), o prefeito de Jandira, Paulinho Bururu, o secretário de Segurança Pública da Prefeitura de São Paulo, Benedito Mariano, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno, a bancada de vereadores petista de Osasco, presidentes e dirigentes dos diretórios locais do PCB, PCdoB, PDT, PL, PPS e PTB.

emidio@al.sp.gov.br



Crédito das Fotos: Cesar Greco

alesp