Deputado acompanha visita do secretário da habitação à região


05/05/2005 17:24

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias (esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIASLINS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do vice-líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Pedro Tobias (PSDB), o secretário estadual da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Emanuel Fernandes, entrega nesta sexta-feira, dia 6, 106 casas populares em três municípios da região de Bauru.

Também estarão presentes nos eventos o diretor de Ação Regional da CDHU, Paulo Maschietto Filho, e o gerente regional da CDHU/Bauru, Carlos Roberto Ladeira.

Em Cafelândia, às 11 horas, o secretário da Habitação, Emanuel Fernandes entregará o conjunto habitacional "Cafelândia C1", composto por 50 unidades construídas pela CDHU por meio do programa Pró-Lar Habiteto, localizado na Vila Nova Belém.

Em seguida, às 14h30, o secretário estará no município de Boracéia, onde entregará mais 39 casas populares que formam o núcleo habitacional "Antonio Lorenzetti", conhecido como "Boracéia D".

Emanuel Fernandes encerra sua visita à região na cidade de Lençóis Paulista, onde as 16 horas entrega 17 unidades do conjunto habitacional "João Zillo". Essas casas foram construídas pela CDHU por meio do programa Pró-Lar Desfavelamento, que visa retirar as famílias de áreas de risco o oferecer condições digna de moradia.

O deputado Pedro Tobias ressalta a política habitacional desenvolvida pelo governo Geraldo Alckmin. "É o único programa do País que é realmente voltado para as famílias de baixa renda, que ganham entre um e cinco salários mínimos. O governador investe pesado na área habitacional porque a considera essencial para melhorar a qualidade de vida da população, principalmente a mais carente", destaca o parlamentar tucano.

Somente neste ano, a Secretaria da Habitação deverá investir cerca de R$ 1,1 bilhão na construção de moradias populares em todo o Estado de São Paulo.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp