Secretário confirma laboratório em Franca


17/03/2008 15:53

Compartilhar:

Deputado Engler discursa em inauguração do IML.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ENGLER LABORATORIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A inauguração das novas instalações do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística de Franca, na manhã de sábado, 14/3, terminou com mais uma boa notícia para a cidade. Após solicitação pública do deputado Roberto Engler (PSDB), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Augusto Marzagão, garantiu que o Estado vai instalar um Laboratório de Toxicologia naquele município.

Antes do anúncio de Marzagão, Engler argumentou a favor da instalação do laboratório. "A morosidade que envolve o processo desde o pedido da análise até o resultado prejudica e atravanca o trabalho das autoridades e provoca até brechas utilizadas pela defesa dos acusados, provocando impunidade", disse o deputado. "O laboratório de Ribeirão Preto atende Franca e mais 68 cidades e uma unidade aqui desafogaria Ribeirão, além de agilizar a demanda de Franca e região".

Engler, portador de carta entregue pessoalmente ao secretário solicitando a obra, ainda apelou para a representatividade da cidade para justificar a necessidade. "Franca é uma cidade com mais 320 mil habitantes. Já é hora de fazer valer a nossa força. Franca merece esse laboratório", afirmou ele.

Após a fala do prefeito Sidnei Rocha e do deputado federal Marco Aurélio Ubiali, foi a vez de Marzagão usar a palavra. O secretário respondeu positivamente à solicitação de Engler. "Quero dizer ao amigo deputado Roberto Engler que o seu pedido será atendido", declarou.

rengler@al.sp.gov.br

alesp