O escultor Wagner Ribeiro transforma sucata em obras de arte


19/05/2008 19:27

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Obra da exposição "Sucata transformada em arte". Clique para ver a imagem ">

Foi inaugurada ontem, no Espaço Candido Portinari, no mezanino do Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, a exposição do escultor Wagner Ribeiro intitulada "Sucata transformada em arte". A mostra permanecera aberta até 30 de maio, das 09:00 às 19:00, diariamente exceto aos sábados e domingos.

Segundo o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, "Wagner Pedro Ribeiro faz parte de um grupo cada vez maior de escultores preocupados por um gênero de movimento artístico denominado "Recuperation Art", que utiliza a sucata originária dos bens de consumo para criar suas obras".

Por ocasião da abertura, o Superintendente do Patrimônio Cultural, teve a oportunidade de ressaltar que: "Trata-se, com efeito, de uma nova apresentação dos objetos onde o elemento criador, a reunião dessas peças, sua escolha e montagem seguem uma linha harmônica".

Em suas obras, parafusos e engrenagens interligados entre si, o artista consegue com rara habilidade produzir uma transformação teatral do tema muito próxima da "pop-art".

alesp