Fatec em Taquarituba


27/08/2008 17:15

Compartilhar:

Edson Giriboni, César Silva, Itavico Dognani e Zé Veiga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/GIRIBONI PREF TAQUARITUBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) organizou encontro entre o professor César Silva, vice-diretor do Centro Paula Souza, representando a superintendente Laura Laganá, o prefeito de Taquarituba, Itavico Dognani, e o vereador Zé Veiga. Na reunião, o prefeito apresentou um projeto elaborado por sua equipe com o objetivo de pleitear a instalação de uma Fatec no município, "reivindicação da população local e de outras 16 cidades vizinhas, que somam 500 mil habitantes", enfatizou.

O estudo demonstrou que as únicas Fatecs da região estão localizadas há mais de 100 quilômetros de distância (Itapetininga, Capão Bonito e Ourinhos) e enfatizou o impacto da nova instalação.

O deputado Edson Giriboni chamou a atenção do vice-diretor do Centro Paula Souza sobre a intenção do prefeito de ceder um prédio já pronto para a instalação da Fatec. O prédio, localizado no centro da cidade, possui 20 salas de aula e instalações para área administrativa, além de quadra poliesportiva.

Giriboni elogiou a atitude do prefeito, "que vai trazer grande benefício a centenas de famílias que poderão contar com um ensino de altíssima qualidade e um futuro garantido", valorizou o parlamentar.

"Atualmente o prédio em questão abriga a escola Professora Julieta Trindade Evangelista, para alunos do ensino médio, mas caso o imóvel seja usado para instalar a Fatec, todos serão transferidos para outro local imediatamente", promete o prefeito, que também falou sobre o sucesso da Escola Técnica de Taquarituba. "Já estão realizando cursos 300 alunos, e quase todos já estão com emprego garantido".



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp