Fatec em Taquarituba
O deputado Edson Giriboni (PV) organizou encontro entre o professor César Silva, vice-diretor do Centro Paula Souza, representando a superintendente Laura Laganá, o prefeito de Taquarituba, Itavico Dognani, e o vereador Zé Veiga. Na reunião, o prefeito apresentou um projeto elaborado por sua equipe com o objetivo de pleitear a instalação de uma Fatec no município, "reivindicação da população local e de outras 16 cidades vizinhas, que somam 500 mil habitantes", enfatizou.
O estudo demonstrou que as únicas Fatecs da região estão localizadas há mais de 100 quilômetros de distância (Itapetininga, Capão Bonito e Ourinhos) e enfatizou o impacto da nova instalação.
O deputado Edson Giriboni chamou a atenção do vice-diretor do Centro Paula Souza sobre a intenção do prefeito de ceder um prédio já pronto para a instalação da Fatec. O prédio, localizado no centro da cidade, possui 20 salas de aula e instalações para área administrativa, além de quadra poliesportiva.
Giriboni elogiou a atitude do prefeito, "que vai trazer grande benefício a centenas de famílias que poderão contar com um ensino de altíssima qualidade e um futuro garantido", valorizou o parlamentar.
"Atualmente o prédio em questão abriga a escola Professora Julieta Trindade Evangelista, para alunos do ensino médio, mas caso o imóvel seja usado para instalar a Fatec, todos serão transferidos para outro local imediatamente", promete o prefeito, que também falou sobre o sucesso da Escola Técnica de Taquarituba. "Já estão realizando cursos 300 alunos, e quase todos já estão com emprego garantido".
egiriboni@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações