Título de Cidadão Pirajuiense é concedido a deputado


31/03/2009 11:42

Compartilhar:

Pedro Tobias recebeu homenagem da cidade de Pirajuí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PEDROTOBIASPIRAJUI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão solene realizada na sexta-feira, 27/3, na Câmara Municipal de Pirajuí, o deputado Pedro Tobias (PSDB) recebeu o título de Cidadão Pirajuiense. Foi a 35ª homenagem do gênero recebida pelo parlamentar tucano na região. A cerimônia fez parte da programação de aniversário de Pirajuí, que completou 94 anos em 29/3.

O presidente da Câmara de Pirajuí, Galeno Loureiro Sobrinho, justificou sua iniciativa de conceder a honraria ao deputado "por seu trabalho e dedicação em prol da população pirajuiense". Galeno enumerou, entre as obras de alcance social realizadas com apoio de Tobias, a reconstrução da ponte localizada na rodovia Pirajuí-Balbinos, a reforma na E. E. Alfredo Pujol e a construção de 250 casas populares.

O prefeito Jardel de Araújo lembrou que "o deputado Pedro Tobias tem participado ativamente do desenvolvimento de nossa cidade". Como exemplo dessa bem-sucedida parceria, o prefeito anunciou que recentemente o parlamentar conseguiu a liberação de R$ 250 mil para a aquisição de uma motoniveladora, que, segundo ele, era uma carência do município.

Em seu discurso de agradecimento, Pedro Tobias também anunciou duas obras de alcance social: a construção de uma estação de tratamento de esgoto em Pirajuí por meio do programa Água Limpa, do governo do Estado, e a instalação de cursos técnicos do Centro Paula Souza no município.

Diversos líderes políticos da cidade e da região participaram da homenagem ao parlamentar tucano.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp