Audiência pública sobre Igualdade Racial em Campinas


03/11/2009 17:58

Compartilhar:

Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial, presidida pelo deputado Vicente Cândido (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/VICENTECANDIDOCAMPINAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial, presidida pelo deputado Vicente Cândido (PT), realizou no dia 30/10 audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Campinas. O objetivo foi debater os mais de 25 PLs que estão tramitando na Assembleia Legislativa desde o início da década e mobilizar a Casa para que estes projetos entrem na pauta de votação no mês de novembro.

Dentre os temas das proposituras estão os que: criam cotas nas universidades públicas estaduais; cria o Estatuto Estadual da Igualdade Racial; estabelece penalidade administrativa para crimes de racismo; estabelece normas para eventual realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Estado de São Paulo com recorte racial.

Diante de um público formado por representantes do movimento social, sindicalistas, estudantes, parlamentares, ativistas e as entidades do Movimento Negro do Estado de São Paulo, o deputado Vicente Cândido dirigiu a audiência em conjunto com o vereador Jairson Valério dos Anjos. Para Cândido, "a audiência pública é a forma que o parlamento tem para ouvir o que a sociedade está pensando sobre os problemas e suas reivindicações. É também uma maneira de conscientizar os parlamentares para que busquem soluções rápidas e adequadas para aqueles que necessitam de proteção".



vcandido@al.sp.gov.br

alesp