Palestra sobre pedofilia para crianças e adolescentes


24/06/2009 16:01

Compartilhar:

Ismeraci Gomes, José Bruno e Jacira Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/JOSEBRUNOPALESTRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do Colégio Batista da Penha, o deputado José Bruno (DEM) realizou palestras sobre pedofilia para os alunos daquela escola. O evento, que aconteceu em junho, foi dividido em duas etapas. A primeira contemplou os estudantes do ensino fundamental, com faixa etária de 9 a 13 anos. A segunda turma era de adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, alunos do ensino médio.

Para os estudantes menores, José Bruno utilizou linguagem própria e falou sobre os perigos da internet. O deputado disse aos alunos que é importante que eles falem para seus pais sobre seus amigos da internet. "Tenha contato apenas com quem você conhece de verdade", aconselhou, após contar alguns casos reais de crianças que foram enganadas por confiar em pessoas que conheciam apenas por meio do computador.

Para a segunda turma, o deputado foi mais claro ao falar sobre uso de imagens e informações postadas em sites de relacionamentos que correm o risco de serem utilizadas por pessoas de má-fé ou até mesmo por criminosos.

Cada palestra durou uma hora, tendo sido seguida de questionamentos por parte dos alunos e dos professores, como a professora Ismeraci Ferreira Gomes, uma das coordenadoras do evento. "Como escola cristã, o Colégio Batista está desenvolvendo programas de trabalho com os alunos em diversas áreas como meio ambiente e pedofilia", declarou a diretora Jacira da Silva Lima.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp